Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso homem que matou esposa em kitnet na zona leste de Teresina

A vítima apresentava sinais de estrangulamento. Suspeito do crime foi localizado em Monsenhor Gil

10/09/2024 às 13h32

Mais uma ocorrência de feminicídio foi registrada em Teresina. Na segunda-feira (9), uma mulher de 33 anos, identificada como Laiane Kele, foi encontrada morta dentro de uma kitnet localizada no bairro Piçarreira, na zona leste da capital. O principal suspeito do crime é o próprio companheiro da vítima, chamado Jailson Araujo dos Santos da Conceição, que foi preso nesta terça-feira (10) no município de Monsenhor Gil, a 59 km de Teresina. 

Preso homem que matou esposa em kitnet na zona leste de Teresina - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Preso homem que matou esposa em kitnet na zona leste de Teresina

O crime teria ocorrido no domingo, mas o corpo só foi encontrado por vizinhos no dia seguinte. O suspeito e a vítima moravam juntos há pelo menos dois anos e teriam uma relação conturbada. O casal teria tido um desentendimento na noite anterior ao crime, que foi possivelmente motivado pelo ciúme excessivo de Jailson

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria informado aos moradores que ela estava sem vida dentro da kitnet. A vítima apresentava sinais de estrangulamento, e Jailson estava foragido. Ele foi encontrado em uma comunidade chamada Monte Alegre.

O suspeito do crime foi conduzido à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos e o caso será investigado pelo Núcleo de Feminicídios do DHPP.

Tentativas de feminicídio aumentam em Teresina, aponta relatório

Em 2023, foram registradas 17 mortes violentas intencionais de mulheres em Teresina. Desse total de mortes, três foram por feminicídio e 14 por outras motivações. Ao comparar o primeiro semestre de 2022 e o de 2023, no atual ano houve uma diminuição dos feminicídios, de três mortes para um óbito. Entretanto, ocorreu o dobro de mortes violentas intencionais por outras motivações, indo de três para seis casos. Os dados foram divulgados no 3º e 4º boletins produzidos pelo Observatório Mulher Teresina nesta quinta-feira (21).

Em relação às tentativas de feminicídio, em todo o Piauí, ocorreram 26 tentativas no primeiro semestre de 2023, sendo 15% dos casos em Teresina (4) e 85% nos demais municípios (22). 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Tony Silva / O DIA TV