A Prefeitura de Teresina deve publicar nos próximos dias um decreto para regulamentar o uso de espaços públicos em Teresina. Na medida que está sendo estudada, consta a regulamentação da construção de trailers e estruturas similares nas praças e em vias públicas (ruas e avenidas) de Teresina. A informação foi dada pelo prefeito Silvio Mendes nesta quinta-feira (06), durante entrevista a uma emissora de TV.
LEIA TAMBÉM

Segundo ele, a medida será tomada devido aos transtornos causados aos pedestres que encontram dificuldades em transitar em alguns locais por conta dessas estruturas. "Vai ter que se disciplinar, está prejudicando as pessoas, os pedestres principalmente. Raul Lopes, por exemplo. Então, precisa-se de disciplina", afirmou o prefeito.
Segundo Silvio Mendes, as SDU's ficarão responsáveis por fiscalizar a aplicação da regra. Porém, o prefeito demonstrou preocupação com a renda das pessoas que sobrevivem com a renda extraída dos serviços oferecidos nesses trailers. "Nós estamos paralelamente fazendo um projeto, já adiantado, com o Banco Nordeste, o Banco Brasil e deve chegar com a Caixa Econômica, o Sebrae. Vamos fazer uma pesquisa, saber que mercado nós temos, para qualificar a mão de obra e ter financiamento garantido, para, dentro desse conceito, levar a renda para as pessoas", disse Silvio Mendes.
"Você precisa fazer compensação para as famílias que não têm hoje uma renda garantida e que sobrevivem desse trabalho", complementou Silvio Mendes. Em alguns pontos da capital é possível ver a grande presença de trailers em espaços públicos. Na praça próxima da maternidade do bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste da capital, dezenas de estruturas desse tipo ocupam a praça para venda de lanches e refeições.

Na avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona leste da capital, trailers e "foodtrucks" para venda de lanches ficam estacionados na via e ocupam parte da faixa destinada ao trânsito de veículos. A medida deve ser publicada no Diário Oficial do Município nos próximos dias e valerá a partir da data em que entrar em vigor.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.