Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Teresina institui comissão para auditar folha de pagamento de servidores

O trabalho da comissão buscará identificar possíveis inconsistências, duplicidades, pagamentos indevidos ou falhas sistêmicas que possam comprometer a legalidade das despesas com pessoal.

13/11/2025 às 09h05

A Prefeitura de Teresina instituiu uma Comissão Especial para realizar uma auditoria na folha de pagamento da Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 98/2025, publicada no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (11).

Prefeitura de Teresina institui comissão para auditar folha de pagamento de servidores - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Prefeitura de Teresina institui comissão para auditar folha de pagamento de servidores

De acordo com o documento, o objetivo da auditoria é verificar a regularidade dos pagamentos realizados a servidores efetivos, comissionados e contratados da autarquia. O trabalho abrangerá todos os setores da Eturb e buscará identificar possíveis inconsistências, duplicidades, pagamentos indevidos ou falhas sistêmicas que possam comprometer a legalidade das despesas com pessoal.

A comissão será composta por Lucilana Fernandes da Silva (supervisora e coordenadora do grupo), Daiana da Silva Dias, Tomaz Campos Arêa Leão, Ana Karoliny Pessoa Pereira, Ítalo Rangel de Mesquita Silva e Andrea Lopes Barros. Os membros terão acesso integral a documentos, sistemas e registros relacionados à folha de pagamento, podendo requisitar informações junto às diretorias e gerências da autarquia.

A comissão terá 60 dias para concluir os trabalhos, com possibilidade de prorrogação por igual período, caso seja necessário. Ao término da auditoria, será emitido um relatório com as constatações e recomendações para aprimorar os controles internos e corrigir eventuais irregularidades.

A auditoria foi fundamentada na Lei Complementar nº 6.270/2025, que confere competências à presidência da Eturb, e na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), que estabelece regras para o controle e a transparência dos gastos públicos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.