Diante do estado de emergência que Teresina enfrenta, com a falta de limpeza por parte da empresa contratada, o prefeito Silvio Mendes declarou que a Prefeitura abriu inscrições para homens e mulheres que desejam trabalhar como profissionais de limpeza. Os interessados devem comparecer aos locais determinados, portando seus documentos pessoais e a carteira de trabalho.
LEIA TAMBÉM
O decreto vem após seis empresas serem contratadas para assumir os serviços de coleta e manejo de resíduos sólidos na capital. O estado de emergência vai permitir, segundo o gestor, que a cidade fique limpa mais rapidamente.
“O gari que quiser trabalhar deve procurar, a partir de hoje, a cooperativa dos caminhoneiros, que fica na Avenida Professor Wall Ferraz, perto da Sucata do Elias, e levar a documentação para assinar a carteira, para ter os direitos trabalhistas respeitados. Outro local de inscrição é na Avenida João Antônio Leitão, perto do Posto JN, na zona Leste”, comenta.
Silvio Mendes enfatizou ainda que cerca de 60 caminhões já estão garantidos para dar início à limpeza e que “quanto mais vier, a gente aceita”. O gestor comentou que este ato permite a Prefeitura pagar a cooperativa dos caminhoneiros.
“A inscrição está sendo feita hoje, e amanhã já está todo mundo convocado para trabalhar. São todos bem-vindos, tem lugar para trabalhar, tem oportunidade de trabalho, e garanto, a Prefeitura tem dinheiro para pagar”, concluiu Silvio Mendes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.