Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Silvio Mendes segue estável, mas ainda sem previsão de alta hospitalar

Prefeito de Teresina está internado em um hospital particular desde a última terça-feira (16), em acompanhamento médico contínuo.

19/12/2025 às 14h00

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil-PI), segue internado em um hospital particular do bairro Primavera, zona Norte da capital. Segundo boletim médico atualizado nesta sexta-feira (19), o chefe do executivo está em acompanhamento médico contínuo, com melhora progressiva, mas ainda sem previsão de alta hospitalar.

Prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil - PI) - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil - PI)

De acordo com informações do hospital em que Silvio realiza tratamento, o prefeito apresenta resposta favorável ao tratamento instituído pelos profissionais e há normalização gradual dos exames laboratoriais.

Silvio Mendes continua estável, internado em uma suíte e recebendo assistência médica atualizada. O ele segue com o quadro de evolução clínica favorável, como nos últimos dois dias, mas ainda precisa continuar a seguir os protocolos assistenciais de tratamento.

O prefeito de Teresina deu entrada em um hospital particular na última terça-feira (16), sendo encaminhado após apresentar um quadro de virose, com febre e indisposição. Segundo boletins atualizados diariamente, Mendes segue com melhora e observação médica.

Confira o boletim na íntegra:

O Hospital de Alta Complexidade Unimed Teresina - Unidade Primavera informa que o prefeito de Teresina, Silvio Mendes de Oliveira Filho, segue internado desde a manhã de terça-feira (16) em acompanhamento médico contínuo.

O quadro clínico do paciente apresenta melhora progressiva, com resposta favorável ao tratamento instituído e normalização gradual dos exames laboratoriais. Permanece estável, em suíte, recebendo assistência médica especializada.

A manutenção da internação hospitalar visa assegurar o cumprimento integral do protocolo terapêutico medicamentoso em curso. Até o momento, não há previsão de alta médica.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral.