A Prefeitura de Teresina divulgou, no Diário Oficial do Município na última semana, a Portaria nº 666/2025, que trata da progressão funcional de professores e pedagogos da rede pública municipal de ensino. O documento é assinado pelo prefeito Silvio Mendes e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Jeová Alencar.
Veja a lista https://dom.pmt.pi.gov.br/admin/upload/DOM4082-22082025-ASSINADO.pdf.
De acordo com a portaria, 39 profissionais do magistério tiveram alteração de classe e, consequentemente, de salário. Do total, quatro são pedagogos e 35 professores que atuam no primeiro e no segundo ciclo do ensino fundamental.
As progressões contemplam diferentes níveis do Plano de Cargos e Salários da categoria. O quadro é dividido em três classes: C, B e A. As classes C e B possuem cinco níveis cada, enquanto a classe A é subdividida em três níveis.
O ato administrativo tem como base a Lei nº 2.972/2001, que dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Salários do Magistério da rede municipal, além de suas alterações posteriores. O anexo da portaria traz a relação nominal dos servidores contemplados com a progressão.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.