O Polo Piauí Center Moda, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Morada Nova, foi oficialmente reinaugurado após passar por uma ampla reforma e modernização. O espaço, que agora abriga 138 lojas, sendo 98 dedicadas à indústria têxtil e de confecção, tem por objetivo uma nova fase para o setor produtivo do estado. O evento de inauguração contou com a presença de autoridades e empresários, e teve como principal destaque o impacto direto na geração de empregos: 1.800 postos de trabalho diretos e 700 indiretos já foram criados.

O investimento total na revitalização do espaço foi de R$ 9,8 milhões, fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) considerada bem-sucedida pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles.
“Dizer que aqui é uma experiência bem sucedida de uma Parceria Público-Privada. Então nós temos um ativo que é público, que é esse espaço, que agora é gerido por uma empresa privada, participa dessa PPP, e o patrimônio continua público. O resultado disso é R$ 10 milhões em investimento, um espaço totalmente revitalizado, com mais de 130 lojas, voltados para a indústria da moda, mas também que tem prestação de serviço como é o espaço da cidadania”, disse o gestor.

O diretor-geral do Polo Piauí Center, James Andrade, destacou a importância estratégica da iniciativa para o desenvolvimento da indústria têxtil no estado.
LEIA TAMBÉM
“A indústria textual tem um marco aqui para o nosso estado. São inauguradas hoje 138 lojas, sendo que 98 são voltadas para a indústria têxtil e a indústria da confecção. Prestigiar esse setor que tanto empregam, que ajudam o desenvolvimento do nosso estado e o Polo Piauí Center tem esse objetivo, fomentar a indústria têxtil e desenvolver essa cadeia que é tão importante do nosso estado”, pontuou.
Andrade também relembrou o papel essencial do Polo durante a pandemia, ao oferecer alternativas de geração de renda em meio à crise.

“O empresário brasileiro é muito resiliente. Eu acho que nós, assim como tivemos também na pandemia, tirar boas experiências de momentos de crise e reverter isso em desenvolvimento. O Polo Piauí Center, na pandemia, foi um grande contribuinte para aquelas pessoas que estavam sem emprego e que fizeram, através de emprego informal, sendo revendedores, sacoleiros, oportunidade para que a economia não parasse. E aí, agora, o objetivo é que a gente fortaleça ainda mais essas condições para gerar ainda mais oportunidade para mais pessoas”, ressaltou.

A expectativa é que o Polo Piauí Center triplique o número de empregos gerados, promovendo ainda mais renda e desenvolvimento para o Piauí. O espaço também abriga serviços de cidadania e outras áreas de apoio ao empreendedorismo, como uma unidade do Espaço Cidadão.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.