Um policial militar de identidade não revelada confessou que atirou e matou o adolescente de 17 anos identificado como Yuri Henry Balbino, que fazia assaltos na região do Renascença I, na zona sudeste de Teresina. Em depoimento, o PM afirmou que atirou ao reagir a tentativa de assalto que o menor praticou contra ele e que a ação foi em legítima defesa. A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Ursulino, que conduz as investigações do caso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado, Yuri e um comparsa estavam realizando assaltos na região, a bordo de uma motocicleta, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. O segundo envolvido também foi baleado, mas conseguiu fugir do local antes da chegada das autoridades. Até o momento, a Polícia não conseguiu localizar o comparsa.

Desde o início das investigações havia a suspeita de que um agente da segurança teria sido o responsável pelos disparos. A Polícia Civil havia informado, inclusive, que iria analisar as câmeras de segurança para tentar identificar quem tinha sido o autor do disparo e também para saber se a reação foi mesmo em legítima defesa ou se foi algo eventualmente excessivo.
Relembre o caso

Yuri Henry Balbino foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (19), por volta das 21h, nas proximidades da praça do bairro Renascença 1, na zona Sudeste de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, Yuri e um comparsa estavam realizando assaltos na região, a bordo de uma motocicleta, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.
Segundo o Sargento Edivan do 8º Batalhão, a Polícia Militar realizou buscas na área, mas não conseguiu localizar o comparsa até o momento. “A informação que repassaram para gente é que eram dois jovens e estavam fazendo assalto no Parque Ideal e de lá se deslocou até aqui. Não temos informações se estavam seguindo eles. E segundo informações, (o comparsa dele) foi baleado na costela e logo vai aparecer no hospital ou UPA para ser atendido”, informou o Sargento Edivan do 8º BPM.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.