O prefeito Silvio Mendes (PP) tem buscado diálogo com vereadores da Câmara Municipal, inclusive os de oposição, para articular apoio em pautas importantes como o aumento do IPTU e a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O vereador Petrus Evelyn (PP) destacou que o gestor precisa manter conversas abertas com os parlamentares.
Petrus afirmou que não faz sustentação direta ao prefeito na Câmara, ressaltando que elogia e critica o gestor quando necessário, defendendo que os vereadores mantenham essa postura crítica, em vez de compor uma base “de olhos fechados” para o que a prefeitura faz.
“A base tem que ter uma afinidade ideológica com o prefeito, ele acreditar na gestão e não ser uma base de cargos, de carguinhos. Esse tipo de base aí, na hora que chegar um outro candidato próximo das eleições, ele vai mudar. Eu acho que a gente tem que buscar o prefeito, tem que buscar pessoas que estão compromissadas com a cidade”, complementou.
LEIA TAMBÉM
Sobre os acenos de Silvio Mendes a vereadores da oposição, Petrus reforçou que o diálogo precisa ser honesto e voltado ao interesse da população.
“Eu acho que o prefeito deve dialogar com os vereadores. Os vereadores são o tipo de político mais próximo da população. Não tem problema nenhum ele dialogar com adversários, não. Mas tem que ser algo honesto, algo sincero, tanto com a população como com o vereador sobre o compromisso dele com a cidade. Não toma lá dá cá”, declarou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.