A pré-candidatura do diretor do Hospital Universitário da UFPI, Paulo Márcio, à Prefeitura de Teresina ganhou um reforço formal na manhã desta segunda-feira (20).
O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) abriu mão da sua pré-candidatura ao Palácio da Cidade para apoiar o nome de Paulo Márcio do MDB. A decisão tem o aval do governador em exercício, Themístocles Filho.
A decisão foi anunciada durante uma agenda no HU que contou com as presenças do reitor da UFPI, Gildásio Guedes, e do deputado federal Átila Filho (PP). Na ocasião foram anunciados investimentos para a ampliação da capacidade energética da unidade hospitalar e recursos que devem permitir a realização de novos procedimentos cirúrgicos.
“Eu estar aqui ao lado do Dr. Paulo Márcio é mais do que um símbolo. A nossa amizade é muito maior do que política e pode se estender para a campanha eleitoral”, confirmou Marcos Aurélio.
O médico Paulo Márcio avaliou o apoio político recebido. “Esse apoio é fundamental. Ele é vital”, comentou.
O caminho político assumido por Marcos Aurélio contraria a tendência do seu partido. Na condição de integrante da base governista estadual o PSD tende a apoiar o nome de Fábio Novo (PT).