Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação no Centro de Teresina prende indivíduo que era procurado há 25 anos

Homem de iniciais P.S.S., de 50 anos, conhecido como "Índio", é acusado de tentativa de homicídio praticada no ano de 1999 e foi preso por meio da Operação Saturação.

07/09/2024 às 12h56

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), realizou uma ação de repressão a crimes patrimoniais no centro de Teresina na noite desta sexta-feira (6). A Operação Saturação teve como objetivo coibir delitos e aumentar a sensação de segurança na capital.

Operação no Centro de Teresina prende indivíduo que era procurado há 25 anos - (Divulgação/ PC-PI) Divulgação/ PC-PI
Operação no Centro de Teresina prende indivíduo que era procurado há 25 anos

Durante as abordagens, foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais P.S.S., de 50 anos, conhecido como "Índio", o mesmo é acusado de tentativa de homicídio praticada no ano de 1999. De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, o cumprimento do mandado faz parte das atividades da operação, que visa localizar e deter indivíduos foragidos da Justiça.

"A Operação Saturação deve continuar nos próximos dias, com ações focadas na prevenção e repressão de crimes, além de garantir a segurança dos cidadãos que frequentam o centro da cidade”, pontuou o diretor. A insegurança é uma dos principais problemas do Centro da capital. De acordo com um levantamento realizado pela Associação S.O.S Centro, que inclui empreendedores, trabalhadores e moradores da área, a média de arrombamentos na região chega a 12 por semana.

Em agosto deste ano, em uma outra ação no Centro de Teresina as autoridades encontraram diversos objetos furtados, incluindo celulares com registro de roubo/furto, além de um veículo. Também foi identificada uma ligação clandestina de energia elétrica na residência, cuja verificação foi realizada pela Perícia Criminal e pela empresa responsável pelo fornecimento de energia na capital.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.