A Prefeitura de Teresina anunciou, nesta quinta-feira (3), que um novo cemitério público na zona norte da capital será entregue até o final de abril. O anúncio ocorre após uma série de reportagens do Sistema O Dia, que levantou a falta de vagas nos cemitérios públicos da cidade. Com o novo espaço, a gestão municipal prevê 5 mil novas vagas de imediato para sepultamentos.

LEIA TAMBÉM
“O novo espaço trará 5 mil novas vagas de imediato para sepultamento na localidade Camboa, com previsão de expansão para o dobro em breve”, explicou Alan Brandão, superintendente da SDU Norte.

Segundo a prefeitura, o cemitério seguirá o modelo parque, com estrutura padronizada e sem o uso de lápides. Os jazigos serão subterrâneos e identificados por placas com informações dos falecidos.
Atualmente, a zona norte de Teresina conta com quatro cemitérios públicos: Santo Antônio (Buenos Aires), Cemitério do Poty, São João Batista (Santa Maria das Vassouras) e Santa Maria da Codipi.
Além do novo cemitério na zona norte, a prefeitura planeja construir outro na zona sul. De acordo com Islanilton Gomes, coordenador de serviços urbanos, o município já adquiriu um terreno no Polo Industrial e prioriza a implantação do cemitério. O projeto está em andamento, mas ainda não há previsão de entrega. No local, serão disponibilizadas mais de 10 mil vagas para sepulturas, tanto na horizontal quanto na vertical (gavetas).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.