O Museu da Imagem e do Som (MIS), vinculado à Fundação Municipal de Cultura (FMC), lançou nesta segunda-feira (19) o Cine MIS, projeto que vai exibir filmes brasileiros gratuitamente durante o horário de almoço. A primeira sessão será no dia 27 de janeiro, das 12h às 14h, com o longa “O Palhaço”.
A proposta é transformar o MIS em um ponto de aproximação do público com o cinema nacional no meio do expediente, especialmente para quem trabalha ou circula pelo Centro de Teresina. “O Cine MIS é um projeto que visa difundir o cinema brasileiro por meio de suas produções cinematográficas e tem aqui no museu entrada franca”, explicou o diretor Paulo Dantas.
LEIA TAMBÉM
O lançamento acontece em um momento de destaque para o cinema nacional, com produções como Ainda Estou Aqui, indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, e Agente Secreto, vencedor de duas categorias no Globo de Ouro e presente na pré-lista do Oscar 2026.
O longa “O Palhaço”, dirigido e estrelado por Selton Mello, conta a história de Benjamim, um artista de circo em crise existencial que questiona seu papel como palhaço e busca um novo sentido para a vida.
Localizado na região Centro, na rua Barroso, 1161, em Teresina, o Museu da Imagem e do Som também abriga exposições, visitas guiadas e a Galeria Café, que funciona de quinta a domingo, das 16h às 19h30.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.