Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Minha Casa, Minha Vida: Governo doa antigo Complexo de Segurança para construção de apartamentos no Centro

Imóveis compõem um terreno de mais de 6 mil m² e serão usados para construção de 300 habitações para população de baixa renda.

09/01/2026 às 07h23

O Governo do Piauí doou imóveis para serem incorporados ao Fundo de Arrendamento Residencial, representado pela Caixa, para serem destinados à construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis do “Habita Centro” ficam localizados no quarteirão formado pelas ruas Barroso, Félix Pacheco, Treze de Maio, São Pedro e Praça Saraiva.

Os imóveis compõem o antigo Complexo de Segurança onde funcionaram o 1º Batalhão da Polícia Militar, o Instituto Médico Legal, a Coordenação de Transportes da Secretaria de Segurança, o 9º BPM, a Central de Flagrantes e o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual do Piauí.

Minha Casa, Minha Vida: Governo doa prédios do Complexo de Segurança para construção de unidades habitacionais no Centro - (Reprodução Google Maps) Reprodução Google Maps
Minha Casa, Minha Vida: Governo doa prédios do Complexo de Segurança para construção de unidades habitacionais no Centro

Além dos imóveis do Centro, também foi doado um imóvel do Residencial Sonho Não Acabou II, situado no bairro Uruguai, na zona Leste, e também o imóvel Passárgada II, localizado na zona urbana do Município.

Os imóveis listados deverão ser utilizados no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, com o encargo de construção de unidades habitacionais destinadas à população de baixa renda e passam a fazer parte do Fundo de Arrendamento Residencial. Caso a doação seja revogada, todas as modificações feitas nos prédios serão revertidas ao patrimônio do Estado.

A medida está prevista em lei sancionada e publicada nesta quinta-feira (08) no Diário Oficial do Estado.

Projeto do Minha Casa, Minha Vida será no complexo de segurança da Praça Saraiva. - (Google Streat View) Google Streat View
Projeto do Minha Casa, Minha Vida será no complexo de segurança da Praça Saraiva.

Centro de Teresina ganhará 300 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

Os imóveis doados pelo Governo à Caixa Econômica vão ser reformados para compor o primeiro empreendimento habitacional do Minha Casa, Minha Vida no Centro de Teresina. O projeto prevê a construção de 300 apartamentos em frente à Praça Saraiva e faz parte do projeto de repovoar e revitalizar a região central da capital.

O empreendimento se enquadra na faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial, em parceria com a Caixa Econômica Federal. As obras serão realizadas em um terreno de 6.831,41 m² e a região conta com uma ampla oferta de serviços como comércio, bancos, transporte público, unidades de saúde e de segurança pública.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.