O Governo do Piauí doou imóveis para serem incorporados ao Fundo de Arrendamento Residencial, representado pela Caixa, para serem destinados à construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis do “Habita Centro” ficam localizados no quarteirão formado pelas ruas Barroso, Félix Pacheco, Treze de Maio, São Pedro e Praça Saraiva.
Os imóveis compõem o antigo Complexo de Segurança onde funcionaram o 1º Batalhão da Polícia Militar, o Instituto Médico Legal, a Coordenação de Transportes da Secretaria de Segurança, o 9º BPM, a Central de Flagrantes e o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual do Piauí.
Além dos imóveis do Centro, também foi doado um imóvel do Residencial Sonho Não Acabou II, situado no bairro Uruguai, na zona Leste, e também o imóvel Passárgada II, localizado na zona urbana do Município.
Os imóveis listados deverão ser utilizados no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, com o encargo de construção de unidades habitacionais destinadas à população de baixa renda e passam a fazer parte do Fundo de Arrendamento Residencial. Caso a doação seja revogada, todas as modificações feitas nos prédios serão revertidas ao patrimônio do Estado.
A medida está prevista em lei sancionada e publicada nesta quinta-feira (08) no Diário Oficial do Estado.
Centro de Teresina ganhará 300 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida
Os imóveis doados pelo Governo à Caixa Econômica vão ser reformados para compor o primeiro empreendimento habitacional do Minha Casa, Minha Vida no Centro de Teresina. O projeto prevê a construção de 300 apartamentos em frente à Praça Saraiva e faz parte do projeto de repovoar e revitalizar a região central da capital.
O empreendimento se enquadra na faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial, em parceria com a Caixa Econômica Federal. As obras serão realizadas em um terreno de 6.831,41 m² e a região conta com uma ampla oferta de serviços como comércio, bancos, transporte público, unidades de saúde e de segurança pública.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.