Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Metrô de Teresina não funcionará nos dias 24 e 25 de dezembro

Devido ao ponto facultativo e feriado natalino, VLT não terá circulação normal na capital; funcionamento deve retornar na sexta-feira (26); ônibus entram em Operação de Férias.

23/12/2025 às 17h31

23/12/2025 às 17h31

O funcionamento normal do Metrô de Teresina está suspenso nas próximas quarta-feira e quinta-feira, dias 24 e 25 de dezembro. De acordo com a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí, a circulação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) será interrompida na véspera e no dia de Natal, devido a ponto facultativo estadual e ao feriado natalino.

Metrô de Teresina não funcionará nos dias 24 e 25 de dezembro - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Metrô de Teresina não funcionará nos dias 24 e 25 de dezembro

Através de comunicado oficial, a empresa responsável informou que, nesta terça-feira (23), o metrô realiza viagens com circulação normal, sem alterações. Já nos próximos dois dias, véspera e dia de Natal, não haverá viagens realizadas na cidade.

O funcionamento do VLT de Teresina deve retornar aos horários normais já nesta sexta-feira (26), seguindo a programação tradicional até ser coloca em vigor o regime de funcionamento para o Ano Novo, que ainda não foi divulgado pela Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí.

Em relação à circulação dos ônibus na capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) afirma que será colocada vigor a Operação de Férias, com início nesta quarta-feira (24) e encerramento no próximo dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, com ajustes tanto no horário de circulação, quanto na frota disponibilizada.

Matéria em atualização.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral.