Leopoldina Cipriano foi oficialmente nomeada presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS). O decreto com a nomeação foi publicado na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial, assinado pelo prefeito Silvio Mendes (UB). Leopoldina assume oficialmente a gestão da saúde em Teresina no lugar de Francisco Pádua, que estava interinamente à frente da FMS depois da saída de Charles da Silveira.
Ao mesmo tempo em que nomeou Leopoldina, Silvio Mendes exonerou Francisco Pádua da presidência da Fundação.
Leopoldina Cipriano já presidiu o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Consems-PI) e ocupava o cargo de diretora do Conasems (Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde). Em entrevista à FM O Dia nesta segunda (14), a nova gestora da FMS falou sobre os desafios que terá pela frente, a convocação de aprovados no último concurso do órgão e como equacionar o chamamento dos aprovados com a viabilidade financeira da Prefeitura.
“A prioridade são os concursados. Ficou acordado que nenhuma contratação será precária. Primeiro eu quero saber o impacto financeiro que convocar esses concursados vai dar para o município. Não vamos inviabilizar em hipótese nenhuma a gestão. Hoje nós temos que trocar o pneu com o carro andando. Temos que garantir insumos nos hospitais, temos que garantir o básico”, disse.
Leopoldina, uma vez oficializada no comando da FMS, é a terceira gestora do órgão em seis meses da administração de Silvio Mendes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.