Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Leôndidas Júnior fala sobre projetos na Câmara após quatro meses de mandato

Ele destacou ações realizadas durante os quatro meses em que exerceu o mandato e afirmou que continuará acompanhando pautas que considera importantes

13/10/2025 às 16h15

O suplente de vereador Leôndidas Júnior (PSB) fez um balanço dos quatro meses que esteve com mandato na Câmara Municipal de Teresina. O parlamentar deixaria a cadeira após uma decisão do juiz José Maria de Araújo da última sexta (10), mas o pleno do TRE-PI derrubou a liminar hoje (13).

Leôndidas Júnior fala sobre projetos na Câmara após quatro meses de mandato - (Arquivo/O Dia) Arquivo/O Dia
Leôndidas Júnior fala sobre projetos na Câmara após quatro meses de mandato

Ele destacou as ações realizadas durante os quatro meses em que exerceu o mandato e afirmou que continuará acompanhando pautas que considera importantes para a capital.

Entre as iniciativas citadas por Leôndidas, está a anistia de mais de 4 mil multas aplicadas de forma ilegal na rua Rui Barbosa e avanços nas comunidades, como a vitória parcial no abastecimento de água da comunidade Mata Pasto. "Ainda vamos continuar essa luta junto à Águas do Piauí e à SDR”, afirmou.

O suplente também destacou o trabalho de fiscalização de escolas e unidades básicas de saúde (UBSs). Segundo ele, houve melhorias no ambiente escolar e atendimento a pedidos da população. “Algumas escolas receberam novos ar-condicionados após solicitações nossas. Houve uma escuta ativa da população e dos grupos sociais, o que possibilitou encaminhar soluções concretas”, disse.

Leôndidas Júnior informou ainda que está em diálogo com outros parlamentares para dar prosseguimento a projetos de sua autoria. Um deles trata da obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação das crianças na rede municipal de ensino.

“A gente tem um déficit importante de vacinação no Brasil e no Piauí. O vereador João Pereira já sinalizou que pode subscrever esse projeto, o que é muito positivo”, explicou.

Outra pauta que ele destacou foi a audiência pública itinerante aprovada para o Parque Vitória. "Outro ponto também que foi tratado com o presidente (Enzo Samuel), é que a gente aprovou uma audiência pública itinerante na comunidade do Parque Vitória. Vai ser dia 5 de dezembro. E a gente tem que saber como é que vai ser feito isso. Ele garantiu que vai ser realizado".

Leôndidas disse ainda encarar a mudança com serenidade e fé. "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo seu propósito. Então é isso que eu posso dizer. Eu digo sempre que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, como está lá nas cartas paulinas. Eu não acreditava nem que eu seria vereador e eu fui durante quatro meses. Então eu não sei como isso fica. Não é algo que é a minha vontade, mas é a vontade divina", finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Ithyara Borges