O influencer Itallo Bruno voltou a cobrar das autoridades a criação de um espaço privado destinado à prática segura de manobras conhecidas como "grau". A manifestação ocorreu por meio de um vídeo divulgado na noite dessa sexta-feira (28), em meio a operações da Polícia Civil do Piauí para coibir manobras perigosas em vias públicas.

No registro, Itallo Bruno destacou que já está há sete meses sem praticar o que considera um esporte e apelou para que sua reivindicação alcance as autoridades competentes.
“Depois de sete meses sem praticar o esporte que eu mais amo, hoje eu vim falar sobre esse assunto. Sei que é um momento muito delicado. Você que está na luta por essa causa, faça com que esse vídeo chegue até as autoridades competentes para que possam nos ajudar. Nosso maior sonho é apenas um espaço. Nós não queremos colocar a vida do próximo em risco", disse.
LEIA TAMBÉM
- Ítallo Bruno e mais 24 são indiciados por crimes associados aos "rolezinhos"
- Influencer Ítallo Bruno tem carro de luxo apreendido pela PM em Teresina
- Sete dias após ser solto, Itallo Bruno se reúne com Chico Lucas para discutir regulamentação do ‘grau’
- Ítallo Bruno e outros 22 investigados têm CNHs suspensas pela Justiça após operação
- Influencer Itallo Bruno e outras 19 pessoas são soltas após Operação contra ‘rolezinhos’
O influencer ressaltou que os praticantes de grau têm evitado realizar as manobras em vias públicas, mas reforçou a necessidade de um local apropriado para o exercício da atividade.
"Todo mundo já entendeu que praticar o esporte na rua é crime e já deixamos de fazer isso. Agora estamos na luta por um espaço. Todo mundo já foi jovem, já fez aventura um dia e entende o que estou falando. Nós, que viemos da comunidade, não temos oportunidade nenhuma, mas um dia vamos conseguir o nosso espaço para fazer o que mais amamos", afirmou.
Operações policiais
O influenciador Itallo Bruno tem sido um dos principais nomes na defesa da regulamentação da prática do "grau" como esporte, reivindicando a criação de um espaço seguro para os praticantes. No entanto, ele já foi alvo de várias operações da Polícia Civil do Piauí, que investiga crimes relacionados a eventos conhecidos como "rolezinhos". Em fevereiro desse ano, a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI - SSP/PI) concluiu um inquérito policial que indiciou 25 pessoas, incluindo Itallo, por crimes como associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e direção perigosa.
No fim de janeiro de 2025, Itallo Bruno teve seu veículo de luxo apreendido pela Polícia Militar ao ser flagrado transitando sem placa em Teresina, o que configura uma infração de trânsito grave. A abordagem ocorreu durante rondas da RONE na zona sudeste da cidade, e o carro foi recolhido ao pátio da PM. O influenciador já havia sido detido em setembro de 2024, durante a "Operação Rolezinho", que resultou na prisão de 19 pessoas por infrações relacionadas à prática do grau em vias públicas.
Após ser liberado, em setembro do ano passado, Itallo se reuniu com o secretário de Segurança, Chico Lucas, e com o superintendente de Operações Integradas, Matheus Zanatta, para discutir a regulamentação do grau como modalidade esportiva. Contudo, até o momento nada foi definido sobre o assunto, ao mesmo tempo em que as autoridades mantêm operações para coibir manobras ilegais no trânsito.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.