Após dois meses de atuação como vereadores, Ismael Silva e Aluísio Sampaio, ambos do Progressistas, devem retornar aos cargos de secretário de Educação de Teresina e de superintendente da SDU Sul. A justificativa para o tempo prolongado de afastamento foi a necessidade de acompanhar a tramitação de projetos de autoria dos parlamentares, que devem ser concluídos nesta semana.
Com o retorno dos secretários às pastas, Samantha Cavalca (PP) e Pedro Alcântara (PP) reassumem suas vagas como vereadores na Câmara Municipal.
“A previsão de retorno é na próxima semana, nós ainda temos projetos que estão sendo votados agora nesse exato instante, na CCJ e certamente na próxima semana estarão sendo votados em plenário. Em seguida retorno para a Secretaria de Educação agora na primeira semana de julgamento”, disse Ismael Silva.
LEIA TAMBÉM
Segundo ele, a prioridade ao reassumir será dar continuidade aos trabalhos já em andamento, que durante sua ausência ficaram sob responsabilidade da secretária Irene Nunes.
“A Secretaria de Educação já planeja o ano de 2026 em relação a toda essa questão de calendário de matrícula, de processos, de editais, para a gente conseguir assegurar uma educação cada vez maior e cada vez mais qualidade no nosso município”
O retorno dos dois secretários foi alvo de críticas da suplente Samantha Cavalca, que declarou que, se fosse o prefeito, não permitiria que ambos reassumissem os cargos após tanto tempo afastados. Já Pedro Alcântara afirmou não haver impasse entre suplentes e titulares, tratando a situação como parte natural da dinâmica da Câmara.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.