O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí atendeu a duas ocorrências de incêndio em Teresina entre a noite de sexta-feira (29) e sábado (30). Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de vítimas graves.
Na sexta-feira (29) à noite, um hotel na zona Leste da capital registrou fogo em um apartamento localizado no 5º andar. Equipes de resgate e salvamento foram acionadas, e a brigada do próprio estabelecimento iniciou o combate às chamas e coordenou a evacuação dos hóspedes.
LEIA TAMBÉM
- Pacientes são transferidos da UPA do Promorar após princípio de incêndio
- Governo Federal decreta situação de emergência em Pavussu após incêndio
- Piauí enfrentará calor acima da média no B-R-O Bró e risco elevado de incêndios
- Alunos de sete escolas municipais ficaram sem transporte após incêndio em ônibus; veja lista
Durante a ocorrência, duas pessoas precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça. Ambas estavam conscientes e foram encaminhadas para unidades de saúde pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU. Os militares também realizaram buscas em outros apartamentos, mas não encontraram vítimas em risco.
Os danos materiais no quarto atingido incluem a perda total de um ar-condicionado, televisão, cama, portas, parte do teto e do banheiro, além de móveis e pertences pessoais. Após o rescaldo, os bombeiros orientaram que o andar fosse interditado até avaliação técnica da rede elétrica.
Já na noite deste sábado (30), outro incêndio atingiu uma oficina de carros e caminhões no bairro Santa Clara, zona Sul da cidade. O fogo teria começado em um veículo estacionado na garagem do local, que fica a céu aberto.
As chamas destruíram totalmente uma caminhonete Fiorino, um micro-ônibus, um caminhão caçamba e um veículo de transporte escolar. Outros dois automóveis que estavam como sucata também foram atingidos. Não houve feridos.
O incêndio foi controlado, e a área isolada para os trabalhos de rescaldo e resfriamento. As causas do sinistro serão investigadas por meio de perícia técnica.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.