Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem morre após ser linchado na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina

Relato de populares aponta suspeita de tentativa de aliciamento de menor; homem de 47 anos foi espancado e chegou a ser levado para UPA, mas não resistiu.

30/12/2025 às 16h11

30/12/2025 às 16h11

Um homem, identificado como Antônio Mota, de 47 anos, morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, vítima de linchamento, supostamente motivada por aliciamento de menor. As agressões aconteceram na rua Canadense, localizada na região do Morre do Cego, Vila Irmã Dulce. A morte foi confirmada pela equipe da UPA responsável pelo atendimento do homem.

Homem morre após ser linchado na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina - (O Dia) O Dia
Homem morre após ser linchado na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina

De acordo com informações apuradas pelo O Dia, Antônio Mota morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos provocados pelo espancamento. Segundo relato de um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem teria sido agredido por populares no Morro do Cego, encontrado com múltiplas lesões, incluindo fraturas nas costelas, antes de ser socorrido.

Ainda conforme o socorrista, a motivação do ataque estaria relacionada a uma suspeita de que o homem teria tentado aliciar uma menor de idade, no local em que ocorreu o linchamento. O relato aponta que ele teria sido visto observando uma criança enquanto ela tomava banho em uma residência da região, o que teria provocado revolta em pessoas que presenciaram a situação ou tomaram conhecimento do fato.

Homem morre após ser linchado na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina - (O Dia) O Dia
Homem morre após ser linchado na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina

Após as agressões, o homem chegou a ser levado pelo Samu para a UPA do Promorar, onde recebeu atendimento médico. Apesar dos esforços da equipe de saúde, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo após dar entrada na unidade. O socorrista ressaltou que o espancamento ocorreu no Morro do Cego e não nas dependências da UPA.

Até o momento, não há informações oficiais da Polícia Militar sobre o caso. O caso deve seguir sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço dos trabalhos policiais.

Matéria em atualização.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral.