Um homem identificado como Francisco Cardoso de Araujo, de 45 anos, foi morto a disparos de arma de fogo no bairro Parque Brasil I, região da Grande Santa Maria, zona Norte de Teresina. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (10).
LEIA TAMBÉM
Testemunhas relataram à polícia que ouviram alguns disparos no final da manhã de hoje (10), mas que não identificaram nada de anormal na região. Entretanto, um morador localizou o corpo da vítima horas depois em uma região de mata. A polícia foi acionada para averiguar o caso.
“Ainda não temos muitas informações. Temos que aguardar as investigações, o decorrer do inquérito policial e o laudo cadavérico do crime”, disse ao O Dia a delegada Nathalia Figueiredo, coordenadora do núcleo de feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Informações de populares apontavam que a vítima não tinha relação com mundo do crime, algo que ainda será verificado pelas autoridades de segurança pública. “Até o momento não constatamos nenhuma passagem dele, mas isso vai ser verificado pela equipe responsável”, explicou a delegada.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima. A partir de agora, o DHPP ficará a cargo das investigações para elucidação do caso.
Tentativa de homicídio
Conforme os familiares, Francisco Cardoso fazia o uso de bebidas alcoólicas, mas que era uma pessoa pacífica. Além disso, há um certo tempo teria se envolvido em uma desavença com alguns homens, ainda sem identificação, durante uma pescaria na cidade.
A ex-mulher da vítima, Iara Fernandes, informou que a briga durante a pescaria resultou em uma tentativa de homicídio em desfavor do homem. Ela não descarta que a morte do ex-companheiro possa ter relação com o fato. A denúncia será investigada pela Polícia Civil.
“Ainda não sei o motivo, mas tem algo com essa pescaria. Eu acho assim: se tentou a primeira vez… agora eu não sei. Só Deus sabe”, finalizou.
_______________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.