Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Funcionários são presos suspeitos de furtar mais de 400 kg de frango em Teresina

Além dos funcionários presos, um motorista que realizava o frete da mercadoria também foi detido

07/10/2025 às 15h10

Três homens foram presos na tarde desta segunda-feira (6), suspeitos de furtar 27 caixas de peito de frango de uma empresa alimentícia localizada na zona Sudeste de Teresina. A carga, de 405 kg, estava sendo desviada por dois funcionários da própria empresa.

Funcionários são presos suspeitos de furtar mais de 400 kg de frango em Teresina - (Divulgação/PC-PI) Divulgação/PC-PI
Funcionários são presos suspeitos de furtar mais de 400 kg de frango em Teresina

Segundo informações do agente de Polícia Civil, Paulo Alexandrino, a investigação durou cerca de dois meses e teve início após o dono da empresa perceber que, ao fim do mês, as contas não estavam batendo.

"Se trata de um crime de desvio de mercadoria. O rapaz tem uma empresa, na zona Sudeste. Essa investigação durou cerca de dois meses. A gente na cola deles, esperando o momento certo. E hoje aconteceu. Eles fizeram o transbordo da mercadoria do carro da empresa para um suposto frete, que estaria levando da Santa Maria para a região Sudeste. Essa investigação continuará, com o intuito de identificar quem seria o receptor", disse.

Os policiais interceptaram os veículos nas proximidades do balão do bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina, ocasião em que três suspeitos foram detidos, sendo dois deles funcionários da própria empresa e um terceiro, que realizava o frete. As mercadorias foram recuperadas e apreendidas, juntamente com os veículos utilizados na ação.

As investigações apontam indícios de reiteração delitiva e associação entre os envolvidos para a prática dos furtos. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e será investigado pela 9ª Delegacia Seccional de Teresina.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Ithyara Borges