Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família de mulher atingida pelo avião de Jacinto Lay precisa de doações; veja como ajudar

Mãe de Keliane Pereira dos Santos movimenta campanha nas redes sociais pedindo doações de produtos de higiene pessoal e limpeza.

15/09/2024 às 11h29

A família de Keliane Pereira dos Santos, que foi atingida pelo avião do médico Jacinto Lay durante pouso forçado em Teresina, está precisando de doações para custear o material de higiene e necessidades básicas da jovem. Keliane está internada há uma semana em estado grave na UTI do Hospital de Urgências de Teresina.

Nas redes sociais, a família está mobilizando uma campanha para arrecadar, dentre outros, fraldas XG, produtos de limpeza e de limpeza pessoal. Em seu perfil, a mãe de Keliane, Ana Leonora Pereira, fez uma postagem em que fala que não está podendo trabalhar para poder acompanhar a filha.

“Eu não estou podendo trabalhar no momento e ela [Keliane] vai precisar de fraldas, como hoje mesmo ela precisou, e também outras coisas. Também até para minha locomoção, para estar indo para o hospital, pois já não tenho de onde tirar. Desde já agradeço a todos vocês”, disse Ana Leonora em seu status.

Família de mulher atingida pelo avião de Jacinto Lay precisa de doações; veja como ajudar - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Família de mulher atingida pelo avião de Jacinto Lay precisa de doações; veja como ajudar

A família publicou um banner no Instagram em que informa que Keliane vem reagindo bem após a retirada dos sedativos. Os familiares pedem doações de fraldas, lenços, sabonetes e qualquer quantia em dinheiro. As doações podem ser feitas pela chave PIX 045.323.633-22, no nome de Ana Leonora Pereira dos Santos, mãe de Keliane. A família informou que quem tiver interesse e puder doar, que transfira o valor apenas para a chave PIX informada. Qualquer outra chave que for divulgada é falsa.

Keliane está internada na UTO do HUT há uma semana e precisa de doações - (Reprodução) Reprodução
Keliane está internada na UTO do HUT há uma semana e precisa de doações

Keliane reagiu a estímulos quando a sedação foi retirada

Na última sexta (13), o Hospital de Urgências de Teresina informou que Keliane respondeu a alguns estímulos quando sua sedação foi momentaneamente retirada para realização de um exame. A jovem de 27 anos está internada há uma semana após ser atingida pela asa do avião pilotado pelo médico Jacinto Lay, que fez um pouso forçado na BR-316, em Teresina no domingo (08).

Keliane sofreu traumatismo craniano e encontra-se em estado grave. Já o médico sofreu politraumatismo, fraturas nas pernas e foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.