O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) é o novo vice-líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A decisão foi encaminhada pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), reforçando a influência do parlamentar dentro da base governista.
LEIA TAMBÉM
Com vasta experiência política, Evaldo Gomes está no quarto mandato como deputado estadual e já ocupou o cargo de vice-líder durante a última gestão do ex-governador Wellington Dias (PT). Além disso, ele também exerceu a função de vice-presidente da Alepi, o que ampliou seu trânsito entre diferentes bancadas.

Em entrevista ao O Dia nesta segunda-feira (24), Evaldo Gomes ressaltou a importância da função que assume e destacou os principais projetos do governo que pretende defender na Assembleia.
“Nós vamos estar agora numa missão diferente porque nós teremos que manter um diálogo mais frequente com os deputados, seja eles de oposição ou situação, então deveremos estar bem afinados com o líder, porque o líder é o doutor Vinícius. E eu acho que o perfil que nós devemos adotar a partir de agora é o de levarmos a mensagem do governador à população piauiense. Nós temos muitas ações feitas pelo governo e, dentre elas, a que eu caracterizo uma das principais é o hidrogênio verde e o Porto de Luís Correia. São duas grandiosas ações que vão gerar emprego, vão gerar oportunidade para o povo e que muitas vezes a oposição diz que é fantasia e não é fantasia. Outro carro chefe do governo é a educação. A educação cresceu e continua a crescer muito no governo do Rafael Fonteles. Estão sendo transformadas todas as escolas em tempo integral, para mim é uma revolução na educação do Piauí”, disse.
Evaldo Gomes também enfatizou a necessidade do diálogo e da construção de consensos no Parlamento estadual.
Mais do que nunca, não só com os deputados da base do governo, mas com os deputados da oposição. Eu acho que o forte de um líder é o diálogo, é o entendimento, é a conversa. Eu acredito que eu tenho esse perfil. Por isso que eu fico feliz da confiança do governador, sou grato a confiança dele e a gente vai buscar corresponder com as expectativas do governador para que a gente possa fortalecer mais ainda o governador com as políticas que ele tem implementado no Piauí
Eleições 2026
Sobre a formação de uma terceira chapa em prol das eleições de 2026, o parlamentar afirmou que seguirá a orientação do governador Rafael Fonteles.
“Vou participar das discussões sobre o assunto até mesmo porque eu sou presidente estadual de um partido. Agora, eu vou seguir a orientação do nosso governador. Ele quer tratar de eleição apenas no ano que vem. Esse ano é tempo trabalho, de ações, é colocar aquilo que ele prometeu na campanha na prática. Então eu prefiro me manter calado nesse momento, conversando com o governador para que a gente possa tomar a melhor decisão apenas no ano que vem”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.