O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), tem reafirmado que irá disputar a reeleição em 2024. De acordo com declarações recentes do gestor, não há plano B, ou seja, o nome a ser lançado pelo Palácio da Cidade será o dele mesmo.
Com esse foco, Dr. Pessoa começa a atacar prováveis adversários. Na manhã de hoje, durante agenda administrativa, indiretas foram lançadas contra o deputado Fábio Novo, pré-candidato a prefeito pelo PT.
"Eu quero me confrontar com quem tem legado. Os outros querem aproveitar o legado de alguém que já foi. Tem um que está tonto, sem legado e rodando dentro do próprio partido. Esse só tem uma referência parcialmente na cultura", disse Dr. Pessoa se referindo a Fábio Novo.
Ao cobrar legado, o atual prefeito não dispara apenas contra o petista. A crítica serve de tabela para a deputada Bárbara do Firmino, pré-candidata à prefeitura pelo Progressistas. A parlamentar tem se colocado como herdeira política do pai, o ex-prefeito Firmino Filho, mas até agora carece de uma marca própria na sua trajetória pública.