Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudante reage a tentativa de assalto na UFPI e atira contra suspeitos

Crime ocorreu na manhã desta terça-feira (11) em Teresina

11/11/2025 às 14h20

Atualizada às 15h05

Um estudante foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (11), dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina. A ação, no entanto, foi frustrada, pois a vítima é também policial militar, estava armado e disparou contra um dos suspeitos.

Estudante reage a tentativa de assalto na UFPI e atira contra suspeitos - (Reprodução) Reprodução
Estudante reage a tentativa de assalto na UFPI e atira contra suspeitos

De acordo com informações apuradas pelo Portal O Dia, o estudante estava próximo ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) quando foi abordado por um homem que tentou roubar sua motocicleta. Ao perceber a ação, ele reagiu e efetuou disparos contra o suspeito. Ainda não há confirmação se algum dos assaltantes foi atingido. Após o crime, o suspeito fugiu com um comparsa em uma motocicleta.

Em relato, o estudante contou como a abordagem aconteceu. “Eu estava sozinho, em uma ligação, na praça da Bioquímica. Acredito que, por estar só, eles tiveram a coragem de se aproximar e tentar levar minha moto. Graças a Deus, consegui me defender e proteger meu bem”, afirmou.

Ele também fez um alerta aos colegas sobre a presença de criminosos nas proximidades do campus. “Que isso sirva de lição pra gente aqui da MEDUFPI. Evitem ficar sozinhos naqueles bancos, especialmente em horários de pouco movimento”, completou.

O estudante informou ainda que após a universidade divulgar imagens do circuito de segurança, um dos suspeitos foi identificado por meio da placa da moto, mas ainda não foi capturado. Diligências estão sendo feitas para realizar a captura dos indivíduos.

Em nota, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) detalhou o ocorrido e informou que está colaborando com a investigação.

Um estudante do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que também é policial militar do Estado do Maranhão, reagiu a tentativa de furto de sua motocicleta na manhã desta terça-feira (11), nas proximidades do bloco SG8, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

De acordo com informações preliminares, o estudante percebeu a ação de dois indivíduos suspeitos e efetuou dois disparos, o que fez com que os suspeitos fugissem do local.

A Polícia Militar foi acionada pelo número 190 e compareceu imediatamente ao campus. A equipe de Segurança da UFPI acompanhou a ocorrência e repassou às autoridades todas as informações necessárias para a apuração dos fatos.

A Prefeitura Universitária (PREUNI), por meio da Coordenadoria de Segurança e Vigilância, identificou a placa da motocicleta envolvida e obteve imagens dos suspeitos, que já foram compartilhadas com a Polícia Civil, responsável pela investigação.

A Universidade Federal do Piauí informou que ninguém ficou ferido e reforçou que permanece colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento do caso.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral