Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudante é morto a tiros dentro de escola na zona Sul de Teresina

Vítima seguiu para os fundos da escola e foi surpreendida por um suspeito.

14/08/2025 às 13h24

Um estudante de 16 anos, identificado como Alex Mariano Nascimento Moura, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (14), dentro de uma escola pública no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina.

Estudante é morto a tiros dentro de escola na zona Sul de Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Estudante é morto a tiros dentro de escola na zona Sul de Teresina

Segundo a Polícia Militar do Piauí, o crime ocorreu no Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada. A vítima, que também era jogador de futebol, foi surpreendido por suspeitos que atiraram contra ele quando estava em uma área da escola.

Logo após os disparos, os criminosos fugiram em sentido ignorado. Equipes da PM seguem em diligências para capturar os suspeitos. Até o momento, não se sabe o que motivou o crime.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e analisaram imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que Mariano vai até os fundos da escola, sendo seguido por um indivíduo. “Um indivíduo passa pelo fundo e logo em seguida são ouvidos os disparos. Quatro disparos atingiram a vítima, mas ainda estamos vendo a autoria”, explica o delegado.

Delegado Genival Vilela, do DHPP - (Antero Costa / O DIA) Antero Costa / O DIA
Delegado Genival Vilela, do DHPP

As imagens mostram somente uma pessoa seguindo o estudante, mas a polícia não descarta a participação de mais alguém no crime. Quando ao histórico de Mariano, foi confirmado que ele já atuou na escolinha de um clube de futebol do Piauí, mas a polícia não encontrou registros de que ele estivesse sendo ameaçado de alguma forma. A motivação do crime ainda não ficou clara aos investigadores.

“Sabemos apenas que ele foi atingido por dois tiros na cabeça, um nas costas e um no pescoço. E ainda vamos verificar porque ele foi até lá no fundo da escola. A sala de aula dele é perto do local ele foi morto”, finalizou o delegado.

A área foi isolada para realização da perícia criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do jovem.

Time publicou nota de pesar

O River Atlético Clube, equipe em que o jovem atuava pelo futebol de base, divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando o ocorrido e lembrando que "Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe".

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou nota informando que vestígios que irão subsidiar na investigação foram coletados e que imagens estão sendo analisadas para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), informa que na manhã desta quinta-feira (14), equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram deslocadas para apurar a morte de um adolescente ocorrida em uma escola estadual no Loteamento Sete Estrelas, zona sul de Teresina.

A área foi imediatamente isolada, e peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram exames detalhados, coletando vestígios e informações essenciais para a investigação.

Simultaneamente, as forças de segurança deram início a diligências na região, incluindo a coleta de depoimentos de testemunhas e a análise de imagens, com o objetivo de esclarecer rapidamente as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis.

A SSP-PI reforça seu compromisso com a proteção da comunidade escolar e com a atuação ágil e técnica em ocorrências graves, trabalhando de forma integrada com todos os órgãos competentes para garantir a responsabilização dos envolvidos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Ithyara Borges