Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em convenção, PSDB mantém Luciano Nunes na presidência e filia JVC ao partido

A expectativa nos bastidores políticos era pela confirmação de Silvio Mendes como candidato a prefeito da capital, algo que não se confirmou.

23/10/2023 às 12h28

23/10/2023 às 14h06

O ex-deputado estadual Luciano Nunes foi reconduzido à presidência do PSDB no Piauí durante convenção partidária na manhã desta segunda (23). O dirigente se mantém a frente da sigla e tem como maior desafio reconstruir o partido em Teresina e no interior do estado. Durante a convenção o empresário João Vicente Claudino confirmou a sua filiação ao PSDB.

A expectativa nos bastidores políticos era pela confirmação de Silvio Mendes como candidato a prefeito da capital, algo que não se confirmou. Ele e Luciano Nunes continuam na disputa interna do bloco político pela candidatura.

Luciano destacou a expectativa pela reestruturação do PSDB no estado.

“O PSDB segue na sua estratégia de oposição a Prefeitura de Teresina e ao governo do estado. No momento de renovação do diretório estadual vamos trabalhar a reestruturação do partido, com foco bem determinado em Teresina, mas também vamos estender o nosso trabalho no interior do estado”

Luciano NunesPresidente do PSDB Piauí
Registro da convenção do PSDB nesta segunda - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Registro da convenção do PSDB nesta segunda

De acordo com o deputado a definição pelo candidato em Teresina deve ocorrer até dezembro.

“Meu nome permanece a disposição na capital, a estratégia continua a mesma. Nós temos dois nomes postos, o meu e o do Dr. Silvio Mendes, e vamos continuar nesse processo de definição. Acreditamos que a definição deve acontecer até o final do ano, até dezembro, ou no mais tardar no início do próximo ano”

JVC se diz à disposição

Esperado desde agosto no PSDB, João Vicente Claudino confirmou a sua ida para a legenda.

.“Foi onde iniciei minha vida política, não tem nenhuma mudança de postura, voltar ao PSDB é voltar a minha casa. Estou disposto a colocar a minha experiência para a reestruturação do PSDB tanto no interior como em Teresina. Vamos tentar fazer o que sempre fizemos, criar uma cidade cada vez mais avançada. Quem se filia está sempre a disposição”, concluiu.