Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dudu diz que CPI do Déficit não vai se envolver com operações da Polícia Civil

Presidente da Comissão afirma que investigação na Câmara se restringe à análise do déficit de R$ 4 bilhões apontado pela Prefeitura.

15/10/2025 às 15h52

O presidente da CPI do Déficit, vereador Dudu (PT), afirmou nesta quarta-feira (15) que a comissão instalada na Câmara Municipal de Teresina não vai se envolver nas apurações relacionadas às operações Gabinete de Ouro e Interpostos, conduzidas pela Polícia Civil para investigar possíveis casos de corrupção na administração pública da capital.

Vereador Dudu informou que a CPI vai se manter investigando o déficit.  - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Vereador Dudu informou que a CPI vai se manter investigando o déficit.

De acordo com o parlamentar, a CPI foi criada com o propósito específico de investigar o déficit de até R$ 4 bilhões apontado pelo prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), e não as denúncias recentes sobre desvio de recursos ou prática de rachadinhas.

“Nós estamos atentos a isso. Ela não diz respeito aos últimos acontecimentos, porque o que se está tratando aí é da Polícia Civil. Eu particularmente não tenho conhecimento e nem tive acesso a nenhum tipo de ato dessa investigação. Não quero aqui tecer comentários antecipados e sem base, para que você não seja injusto”, declarou o vereador.

Dudu destacou ainda que, embora as denúncias de corrupção sejam graves, a CPI na Câmara seguirá seu próprio curso, concentrando-se apenas na análise contábil e fiscal dos números apresentados pela atual gestão municipal.

“Nós estamos aqui nos atendo aos números apresentados pela atual gestão para apresentar o relatório final, mas não tem uma ligação uma coisa com a outra. E nós não vamos deixar de nos atermos aqui à questão dos números que nós estamos tendo acesso no momento para esse outro lado. Não faz parte de uma coisa da outra”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.