O ex-prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa (PRD), esteve reunido na manhã desta terça-feira (17) com o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, para discutir a possibilidade de voltar a atuar como médico por meio de programas federais em parceria com o Governo do Estado.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao repórter Ascânio Sávio, o repórter popular, o Dr. Pessoa manifestou interesse em integrar o novo formato do programa Mais Médicos durante o encontro, promovido pelo governo federal. O ex-prefeito destacou que continua apto a exercer a medicina e que deseja contribuir com a saúde pública estadual.
“Há programa do governo federal para cuidar das pessoas. O governo federal fez uma nova programação, que não é aquela de Cuba, é o Mais Médicos, programa novo dos estados, do governo federal, melhor dizendo. E eu me encaixo bem e estou ainda em atividade para exercer minha profissão de médico”, afirmou.
Dr. Pessoa também ressaltou que sua motivação é ajudar a população, especialmente em áreas que enfrentam dificuldades na assistência médica.
“Vim aqui conversar com o secretário de saúde, Antônio Luiz, para que se houver necessidade do meu serviço, do meu conhecimento, da minha atitude relacionada ao cuidado de pessoas, que é minha característica, eu vou conversar com ele aqui. E se der certo, graças a Deus, eu vou me colocar aqui à disposição do governo do Estado e do governo federal”, explicou.
LEIA TAMBÉM
Rombo financeiro na Prefeitura de Teresina
Durante a visita à Secretaria de Saúde, o ex-prefeito também foi questionado sobre as recentes declarações do atual gestor da capital, Silvio Mendes (União Brasil), que apontou um suposto rombo orçamentário de R$ 3,6 bilhões deixado pela sua gestão. Dr. Pessoa evitou se aprofundar no tema, mas afirmou que dará uma resposta no momento oportuno.
“Não, eu não vou adentrar nesse assunto. Apenas posso dizer que haverá resposta”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.