Está marcada para acontecer amanhã (17) pela manhã a exumação do corpo do músico Carlos Henrique de Araújo Costa, 24 anos, que morreu num grave acidente no dia 30 de maio de 2024 no cruzamento das avenidas Dom Severino com Presidente Kennedy. A exumação será feita a pedido da família e sob autorização da Justiça. É que o acidente ocorreu durante perseguição policial na qual o carro do suspeito em fuga atingiu o carro do músico.
A família quer entender se Carlos Henrique morreu pelo acidente ou se foi atingido por algum disparo de arma de fogo. O rapaz que estava fugindo da polícia no momento da colisão, Josep Machado da Ponte Netto Júnior, foi pronunciado pela justiça em setembro para que responda por homicídio qualificado.
Câmeras de segurança que flagraram o acidente mostram o momento em que Carlos Henrique é arremessado do carro em que estava. Os vídeos foram divulgados pela polícia após o IML e o SAMU divergirem quanto às circunstâncias da morte do músico. O laudo da Polícia Técnica Científica apontou que não houve perfuração no corpo da vítima por arma de fogo. Mas o SAMU afirmou que Carlos Henrique tinha uma perfuração de arma de fogo na cabeça quando deu entrada no HUT.
O disparo teria sido efetuado por policiais militares que participavam da perseguição a Josep Machado quando o carro dele colidiu com o do músico. Josep foi preso dois dias depois do acidente na cidade de Tianguá, enquanto praticava furtos no estacionamento de um supermercado.
A exumação do corpo de Carlos Henrique acontecerá no Cemitério São Judas Tadeu, onde o músico foi enterrado há quase um ano e meio.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.