Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso Semec: Prefeitura convoca 90 novos profissionais para a educação de Teresina; confira a lista

Entre os convocados, estão 86 auxiliares educacionais, dois nutricionistas, um assistente social e um psicólogo.

05/09/2025 às 08h48

A Prefeitura de Teresina publicou, nessa quinta-feira (4), a lista de nomeação de 90 novos profissionais para reforçar o quadro da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Entre os convocados, estão 86 auxiliares educacionais, dois nutricionistas, um assistente social e um psicólogo. A relação completa pode ser consultada na edição do Diário Oficial do Município.

Concurso Semec: Prefeitura convoca 90 novos profissionais para a educação de Teresina; confira a lista - (Divulgação/Semec) Divulgação/Semec
Concurso Semec: Prefeitura convoca 90 novos profissionais para a educação de Teresina; confira a lista

As nomeações contemplam candidatos aprovados e classificados no concurso regido pelo Edital nº 01/2024, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN). O certame ofertou 997 vagas para cargos de níveis médio e superior, distribuídas em três editais.

Em entrevista ao O Dia, a secretária municipal de Educação, Irene Nunes, destacou o esforço da gestão em ampliar o quadro da rede municipal.

“Agora em 2025 a gente já chamou só de docentes foram quase 500 professores. Já chamamos muitos. Também chamamos os aprovados do concurso administrativo, como auxiliar educacional, nutricionista e psicólogo. E por enquanto a gente está ainda fazendo essa análise de ver qual é a nossa capacidade financeira para novas convocações. Por enquanto, sem previsão [de novos chamamentos]”, relatou.

Confira a lista com a relação dos nomes

Nomeações anuladas

No fim de julho, a Prefeitura havia anulado a nomeação de 88 candidatos aprovados no concurso da Semec, cujo resultado final foi homologado no dia 4 daquele mês. A medida ocorreu após o prefeito Silvio Mendes anunciar a substituição de 122 aprovados que não compareceram para efetivar a admissão.

Na ocasião, as nomeações anuladas incluíam candidatos aprovados para os cargos de nutricionista, assistente social, psicólogo e auxiliar educacional.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.