Comerciantes estão sendo alvos de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (15). Eles são suspeitos de encomendar o assassinato de um morador de rua em Teresina e são investigados em um inquérito conduzido pelo Departamento de Homicídios. O DHPP deflagrou uma operação, chamada Nêmesis, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra o grupo.
A ação é coordenada pelo delegado Jorge Terceiro. Ele explicou que os comerciantes são apontados como fazendo parte de um grupo responsável pela execução de um morador de rua no centro de Teresina no dia 29 de novembro. A vítima em questão era José Carlos Costa Araújo e seu corpo foi encontrado na Avenida Maranhão com as mãos decepadas.
A polícia ainda não informou quantas pessoas foram presas até o momento. A principal suspeita é de que os comerciantes tenham se articulado para encomendar a morte de José Carlos após ele ter praticado uma série de furtos em seus estabelecimentos.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.