Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Clientes que estão devendo contas de água e luz poderão renegociar dívidas na quinta (31)

Procon Municipal vai realizar a ação “Seus direitos nossa prioridade”, que visa promover a renegociação de débitos com a Águas de Teresina e com a Equatorial Piauí.

29/10/2024 às 10h25

29/10/2024 às 10h25

O Procon Municipal vai realizar na próxima quinta-feira (31) de outubro a ação “Seus direitos nossa prioridade”, que tem por objetivo a negociação ou renegociação de dívidas para consumidores que estão em débito com a Águas de Teresina e Equatorial Piauí, concessionária de água e luz do Estado, respectivamente; dentre outros serviços. O atendimento será realizado na praça Rio Branco, centro de Teresina, das 8h às 12h.

Clientes que estão devendo contas de água e luz poderão renegociar dívidas na quinta (31) - (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Clientes que estão devendo contas de água e luz poderão renegociar dívidas na quinta (31)

No caso de negociação ou renegociação de dívidas, essa iniciativa visa proporcionar condições mais acessíveis para que os consumidores regularizem suas pendências financeiras, promovendo assim uma relação mais saudável entre consumidores e os prestadores de serviços essenciais. Na oportunidade, também serão realizados atendimentos como: reclamação de erro de leitura, protesto em cartório, rede partida, poda de árvore, consumo não registrado, problema de equipamento, ressarcimento por danos elétricos, serviço emergencial, corte e religação, obra para geração distribuída, ligação nova e troca de titularidade.

Ainda, segundo a coordenadora do Procon Municipal, Tatiara Cunha, a atividade tem o objetivo de oferecer aos consumidores maior comodidade e resolutividade. “Os consumidores poderão também apresentar reclamações contra empresas, tratar sobre negociação de débito com cartão de crédito, empréstimos, negativação indevida no SPC e Serasa ou fazer queixas sobre produtos com defeito, compras pela internet, demandas com a Equatorial e Águas de Teresina e outros assuntos similares. É importante ressaltar que o Procon Municipal preza por zelar adequadamente pelos interesses da população teresinense, e a referida ação será excelente oportunidade para atingirmos mais números positivos”, esclareceu a coordenadora.

Qual documentação levar para renegociar dívidas?

A documentação necessária para que o cidadão consiga o atendimento é: o RG, CPF ou CNH, comprovante de residência e em caso de negociação e renegociação de dívidas com as empresas prestadoras de serviços essenciais (água e energia), é necessário ter em mãos o histórico das contas atrasadas (talão), para que as empresas tenham conhecimento da situação.

Clientes que estão em débito com a Equatorial Piauí poderão renegociar dívidas. - (Reprodução) Reprodução
Clientes que estão em débito com a Equatorial Piauí poderão renegociar dívidas.

Procon Municipal é vinculado a SEMDEC

O Procon Municipal, que atua primordialmente na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses na esfera individual, possui uma taxa de resolutividade de 83%, ou seja, apenas 17% do que passa pela unidade é encaminhado para a esfera judicial.

O órgão tem sua sede localizada no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, bairro Jóquei, zona Leste de Teresina. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações do Procon Municipal