O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Charles da Silveira, manifestou otimismo quanto ao avanço das tratativas entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a reabertura da ala de urgência e emergência do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A entrevista foi concedida ao O Dia nesta segunda-feira (10).
O gestor destacou que as discussões sobre o o assunto ainda estão fase inicial. Ele ressaltou que vários personagens da política estão atuando, no sentido de dialogar sobre a reabertura da ala de urgência e emergência do HGV, localizado no centro da capital.

“Isso [a reabertura da ala de urgência e emergência do HGV] seria importantíssimo que acontecesse. Eu soube que existem gestões nesse sentido de vários atores políticos e a gente espera que aconteça”, disse.
Segundo ele, a medida é considerada essencial para aliviar a sobrecarga no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que recebe pacientes não apenas da capital, mas também de municípios do interior do Piauí e até de estados vizinhos.
“Isso será um prêmio, será um presente para a cidade de Teresina, porque a gente desafoga [o HUT] e o atendimento da população ficará muito melhor”, declarou.
Atualmente, o HUT opera no limite de sua capacidade, sendo a principal unidade de referência para atendimentos de alta complexidade em urgência e emergência. Com a reativação do setor no HGV, a expectativa é que os serviços possam ser melhor distribuídos, garantindo mais eficiência e rapidez no atendimento aos pacientes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.