Pablo Henrique Campos, condenado pelo crime de feminicídio de Vanessa Carvalho e pela tentativa de feminicídio de sua ex-companheira, Anuxa Alencar, cumprirá o restante de sua pena em regime semiaberto. A informação foi confirmada pela advogada de defesa da família de Vanessa Carvalho.
O homem foi preso em flagrante pelas autoridades horas após a ocorrência do crime. que ocorreu na noite do dia 29 de setembro de 2019, quando, na saída de uma festa, ele atropelou Anuxa e Vanessa utilizando o próprio carro. Anuxa ficou gravemente ferida e Vanessa morreu no local.
Após o julgamento realizado pelo Tribunal do Júri, Pablo foi sentenciado, inicialmente, a 21 anos de prisão pelos atos cometidos. No entanto, em dezembro de 2022, sua pena foi reduzida para 15 anos.
Pela tentativa de feminicídio contra Anuxa, o réu foi condenado a 10 anos e 8 meses. Já pelo crime de feminicídio, praticado contra Vanessa, Pablo foi sentenciado a 11 anos. O Conselho de Sentença considerou como um agravante o fato do crime ter sido cometido por Pablo contra sua então namorada, por motivo torpe e sem dar qualquer chance de defesa à vítima. A motivação torpe e a impossibilidade de defesa também foram levadas em consideração no julgamento pelo feminicídio de Vanessa Carvalho.