Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara vai ao aterro após morte de adolescente atropelado por trator

Presidente da CMT, Enzo Samuel, anunciou visita ao local e defendeu solução definitiva para o que chamou de “lixão mais ou menos organizado”

01/07/2025 às 14h27

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizou uma visita ao aterro sanitário de Teresina. A ação dos parlamentares se dá após uma semana da morte do adolescente David, de 12 anos, que morreu ao ser atropelado por um trator enquanto dormia no aterro.

Enzo Samuel afirmou que o aterro sanitário de Teresina é um lixão mais ou menos organizado.  - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Enzo Samuel afirmou que o aterro sanitário de Teresina é um lixão mais ou menos organizado.

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), informou sobre a visita nesta terça-feira (1º), onde diz lamentar a morte do menino e que, por essa razão, precisam analisar a situação do aterro sanitário da cidade, que considera ser um lixão mais ou menos organizado.

“Se a gente for analisar, Teresina ainda não tem um aterro sanitário, ali a gente pode dizer que hoje seria um lixão mais ou menos organizado. Então, por que uma capital como Teresina ainda não tem um aterro sanitário? A gente vê várias cidades avançadas nesse sentido e Teresina não pode ficar para trás”, declarou.

O parlamentar apontou que o objetivo da visita é levar sugestões para a Prefeitura de Teresina, em que a ideia não é criticar, mas apresentar o problema para se construir uma solução.

“Uma capital como Teresina não pode deixar de ter um aterro sanitário devidamente regulamentado e atendendo todas as requisições legais e é isso que a Câmara Municipal está fazendo”, finalizou Enzo Samuel.

Entenda o caso

O garoto de 12 anos, identificado como David Kauan Silva da Costa, morreu após ser atropelado por um trator na madrugada do dia 22 de julho, no aterro sanitário de Teresina, localizado no bairro Angelim, zona Sul da capital. A vítima estava dormindo no local, coberto por um papelão, quando o veículo passou por cima dele.

Menino de 12 anos morre atropelado por trator enquanto dormia em aterro sanitário de Teresina - (Reprodução) Reprodução
Menino de 12 anos morre atropelado por trator enquanto dormia em aterro sanitário de Teresina

De acordo com familiares, o jovem David havia saído escondido de casa, sem que sua mãe percebesse, para tentar ganhar dinheiro coletando materiais recicláveis. O objetivo dele era juntar dinheiro o suficiente para comprar uma bicicleta motorizada. A avó do garoto, Maria Albetiza Silva, disse que a mãe não permitia que ele trabalhasse ou fosse ao local.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.