A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a Câmara de Teresina, órgãos do Poder Legislativo sediados na capital piauiense, decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira (28), também chamada de Quinta-feira Santa. O fato se dá em razão da proximidade com a Semana Santa, que inicia na sexta-feira (29).
LEIA TAMBÉM
Durante sessão ordinária nessa terça-feira (26), parlamentares da Câmara de Teresina leram o decreto legislativo nº 1563, que determina no âmbito do Poder Legislativo Municipal o ponto facultativo na Quinta-feira Santa. O mesmo também foi anunciado em sessão plenária da Assembleia Legislativa na mesma data.
O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), destacou que o ponto facultativo pretende proporcionar um melhor deslocamento aos servidores públicos da Casa, especialmente em razão de que uma parcela deles moram em regiões mais distantes de Teresina.
Considerando que a grande maioria dos nossos servidores têm residências no interior do estado, a Mesa Diretora decretou ponto facultativo, para que possam passar esse período importante que é a Semana Santa junto com seus familiares
Franzé Silva também informou que o pagamento referente à folha salarial de março será antecipado para essa quarta-feira (27), a fim de facilitar o deslocamento daqueles que irão viajar.
O que abre e o que fecha na Semana Santa
Como tradição, essa semana o Brasil inteiro celebra a Páscoa. Com o feriado da Semana Santa, o horário comercial sofre algumas alterações. O PortalODia.com traz aos consumidores que precisarem sair de casa nesses dias, o horário de funcionamento do transporte coletivo e o que abre e o que fecha no mercado teresinense.
Conforme o Sindicato dos Lojistas, as lojas do centro de Teresina funcionarão normalmente até quarta-feira (28). Na quinta-feira (29), as lojas abrirão às 10h e fechará às 14h e as lojas de bairro ficarão abertas até às 21h. No feriado de sexta a domingo as lojas estarão completamente fechadas e reabrirão na segunda (01).