Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após três dias de interdição temporária, Ponte Metálica é reaberta ao tráfego

Ponte que liga Teresina e Timon passou por interdição temporária para manutenção da iluminação.

20/12/2025 às 13h18

A Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon (MA), voltou a ser reaberta hoje (20) ao tráfego por completo após ter sido interditada temporariamente desde a última quarta-feira (17). A medida ocorreu em razão de serviços de substituição e manutenção do sistema de iluminação da estrutura. A interdição ocorreu sempre no período noturno, das 22h à 1h. Durante esse horário, o tráfego de veículos e pedestres ficou totalmente suspenso na ponte.

Após três dias de interdição temporária, Ponte Metálica é reaberta ao tráfego - (Arquivo O DIA) Arquivo O DIA
Após três dias de interdição temporária, Ponte Metálica é reaberta ao tráfego

A ação fez parte das intervenções de manutenção preventiva e teve como objetivo melhorar a segurança e a visibilidade para os usuários que transitam diariamente entre as duas cidades. A gestão municipal destacou que os serviços são necessários para garantir melhores condições de iluminação no local.

Esta foi mais uma interdição na ponte realizada em 2025. No último mês de outubro a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), empresa responsável pela estrutura, realizou um trabalho na ponte para reaplicação da pintura do tabuleiro rodoviário. A medida foi necessária para garantir a segurança e durabilidade da estrutura.

Antes disso, entre setembro e outubro, a via foi completamente obstruída ao tráfego para serviços de recomposição do asfalto, recuperação do tabuleiro, das passarelas e da linha férrea. A ponte foi reaberta em 6 de outubro. Cerca de 60 mil viagens de teresinenenses e timonenses são feitas pela ponte. E a reabertura representou um alívio no congestionamento, sobretudo nos horários de pico.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.