O vereador Aluísio Sampaio (PP), em entrevista nesta terça-feira (2), declarou que a Prefeitura de Teresina está passando por um grande ajuste nas contas públicas, contabilizando meio bilhão de reais já regularizados.
“Foram 135 milhões de restos a pagar do exercício de 2024 que já foram quitados. 145 milhões em despesa dos exercícios anteriores que não ficaram empenhados também já foram pagos e 200 milhões destinados à amortização de dívidas e empréstimos”, declarou o parlamentar.
De acordo com Aluísio, na previdência social foram pagos 100% dos valores e aproximadamente 10% do parcelamento deixado pela gestão do Dr. Pessoa, apontando que esses pagamentos resultaram em uma melhora dos serviços públicos.
LEIA TAMBÉM
- Deputado Hélio Isaías cobra diálogo com Pernambuco para evitar litígio territorial como o de Piauí e Ceará
- Deputado Vinicius Nascimento defende direito de ampla defesa a Bolsonaro em julgamento da trama golpista
- Justiça Eleitoral cassa mandatos de vereadores em cidade do Piauí por fraude à cota de gênero
“O reflexo da melhora de serviço de saúde, educação com nova sala de aula, o transporte coletivo que já começa a melhorar gradualmente, cerca de 15% de aumento já no número de usuários desse transporte, então são reflexos que nós já percebemos nos meses de terra arrasada que a prefeitura foi recebida, mas que já mostra que a gestão tem aspectos positivos e daqui para frente, cada dia que passa, vamos ter melhores notícias”, disse.
Aluísio Sampaio informou que, com esse valor, seria possível construir cerca de 10 pontes ou viadutos na capital.
“Isso mostra que silenciosamente a prefeitura vem avançando nas suas contas públicas e vai retomar. Já também já foi tirado a inadimplência que existia da prefeitura, então isso mostra que o prefeito tem agido e que daqui pra frente a cidade de Teresina vai ter melhor serviço de limpeza pública e melhores serviços que estão gradualmente voltando até a qualidade que sempre tiveram”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.