Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Advogado é preso suspeito de invadir casa e tentar matar a ex com faca em Teresina

Suspeito descumpriu medida protetiva que vítima tinha contra ele; advogado foi preso em um apartamento no bairro Angelim.

11/09/2025 às 10h06

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (11), um homem de 40 anos identificado pelas iniciais J.P. da C.N., suspeito de invadir uma casa e tentar matar a ex-esposa com uma faca. O caso ocorreu em Teresina e está sendo tratado como uma grave violação de medida protetiva.

A prisão foi realizada por equipes da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da Zona Norte da capital. De acordo com informações do delegado Tales Gomes, o homem, que é advogado, foi detido em um apartamento no bairro Angelim.

Advogado preso após invadir casa e tentar matar ex-esposa com faca em Teresina. - (Divulgação / Polícia Civil - PI) Divulgação / Polícia Civil - PI
Advogado preso após invadir casa e tentar matar ex-esposa com faca em Teresina.

Segundo as investigações, o suspeito descumpriu uma medida protetiva que havia sido concedida à vítima em decorrência de um processo que apura ameaças e agressões físicas. Durante a madrugada, por volta das 3h, ele teria invadido a residência da ex-companheira e a atacado com uma faca. A situação só não terminou em tragédia graças à rápida intervenção dos filhos do casal, que conseguiram impedir a consumação do crime.

O caso deverá ser tratado como tentativa de feminicídio. O suspeito permanece à disposição da Justiça e poderá responder por descumprimento de medida protetiva, tentativa de feminicídio. A OAB-PI se manifestou sobre o caso e disse estar "acompanhando cumprimento de mandado judicial envolvendo advogado" (Confira nota abaixo). A Polícia Civil do Piauí reforça que outras vítimas de violência doméstica denunciem situações semelhantes por meio dos canais oficiais.

Como fazer uma denúncia anônima?

Para realizar uma denúncia, basta ir ao site oficial da Polícia Civil do Piauí. Na página, clique na opção “Serviços”, que disponibilizará a aba “Denúncia Anônima”. No espaço, é possível adicionar um texto relatando o ocorrido, bem como anexar imagens e vídeos. Ou por meio do BO Fácil, um serviço da Secretaria de Segurança Pública do Piauí que permite registrar boletins de ocorrência, fazer denúncias anônimas e acionar o 190 por meio do WhatsApp. Basta enviar uma mensagem de texto ou áudio para o número 0800 086 0190.

Nota do Sistema de Defesa das Prerrogativas da Advocacia - OAB/PI

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, informa que foi notificada e está acompanhando cumprimento de mandado judicial envolvendo advogado(a) na data de hoje. A OAB ressalta que acompanha todas as situações que envolvem membros da advocacia, seja em decorrência do exercício profissional, para resguardo das prerrogativas, seja em caráter de apoio institucional. Reafirmamos nosso compromisso permanente com a defesa da advocacia, garantindo a observância dos direitos e prerrogativas assegurados pela legislação vigente.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.