Sol Pessoa, ex-assessora de gabinete da Prefeitura de Teresina, prestou depoimento à polícia na última semana acerca das investigações da Operação Gabinete de Ouro, que apura desvios e corrupção na administração municipal. Solta no começo da semana após o prazo da prisão temporária, Sol depôs ao delegado Ferdinando Martins, que preside o inquérito. Segundo o advogado, ela colaborou com as investigações e foi objetiva nas informações que prestou.
“Sol foi verdadeira, objetiva, transparente. Tenho certeza de que propiciou novas luzes à equipe de delegados. Acredito que o desdobramento dos trabalhos da polícia poderá levar a novas linhas de investigação”, afirmou o advogado de Sol, Djalma Filho.
Ainda de acordo com ele, Sol Pessoa “é vítima de um sistema opressor de homens que se dizem humanos, mas agem como déspotas que tenham subjugar uma mulher”. A defesa da acusada informou que vai aguardar os trabalhos da investigação para adoção de novas medidas.
Relembre o caso
Suelene da Cruz Pessoa, conhecida como Sol Pessoa, é ex-assessora de gabinete do ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Ela foi o principal alvo da Operação Gabinete de Ouro, que foi deflagrada na semana passada para investigar corrupção e desvio de recursos públicos na Prefeitura. De acordo com a delegado Bernadete Santana, Sol seria a chefe do esquema. Ela tinha controle sobre nomeações, alocações e realocações de servidores, bem como sobre as folhas de pagamento.
A polícia apurou um suposto esquema de rachadinha no qual servidores indicados por Sol repassavam parte de seus salários para os suspeitos da fraude. Na apuração, a Delegacia de Combate à Corrupção constatou que um ex-motorista da Prefeitura teria repassado R$ 150 mil para a empreiteira que estava construindo a casa de Sol Pessoa. Foram bloqueados mais de R$ 75 milhões em bens dos investigados.
Sol foi presa temporariamente e acabou sendo liberada cinco dias depois, com o esgotamento do prazo da prisão.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.