O presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores intensificaram a articulação para eleger o maior número possível de senadores neste ano, mirando fortalecer a base no Senado, considerado um espaço estratégico no cenário político nacional, já que a Casa tem o poder de realizar impeachment de ministros do STF. No Piauí, a orientação é trabalhar os nomes de Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) para a disputa.
A mobilização foi tratada durante as comemorações de aniversário do PT, realizadas no último final de semana em Salvador (BA), quando Lula e o presidente nacional da sigla, Edinho Silva, se reuniram com lideranças estaduais para alinhar estratégias e reforçar as diretrizes eleitorais.
O presidente estadual do PT no Piauí, Fábio Novo, afirmou em entrevista nesta terça-feira (10) que Edinho Silva confirmou, em conversas com a imprensa nacional, os nomes que terão o apoio da sigla no estado para o Senado.
“Os dois candidatos ao senado são Marcelo Castro e Júlio César, foi dito nacionalmente em entrevista a imprensa nacional, Lula vindo ao Piauí pedirá votos aos dois candidatos do senado”, declarou.
LEIA TAMBÉM
Sobre a formação da chapa majoritária no estado, o nome que irá compor como candidato a vice-governador ao lado de Rafael Fonteles deve ser definido apenas após o carnaval. Segundo Fábio Novo, até o momento há apenas um nome colocado internamente, o do ex-secretário de Educação Washington Bandeira, enquanto o partido realiza avaliações e pesquisas internas.
“Sobre o vice, estamos concluindo o processo dentro do Partido dos Trabalhadores, que no calendário, até o exato momento só temos um nome posto, que é o nome de Washington Bandeira”, disse Fábio Novo.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.