José Gabriel Sousa Garcia, preso em flagrante nesta segunda-feira (16), por suspeita de tentar estuprar uma criança de 12 anos, em Bocaina, no Sul do Piauí, publicava fotos do órgão genital no Instagram. A menor teria sido levada pelo homem e outro suspeito, que está foragido, para uma área de mata.
No perfil de José Gabriel nas redes sociais, ainda é possível encontrar registros de nudez explícita. Apesar de violar diretamente as diretrizes do Instagram, o conteúdo ainda não foi removido.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava brincando quando foi surpreendida pelos dois homens, que a agarraram e arrastaram à força para a área de mata. No entanto, ela reagiu e conseguiu escapar.
Um dos suspeitos a perseguiu, mas ela conseguiu chegar em casa antes de ser alcançada. Aparentando ferimentos, ela relatou o ocorrido à mãe, que acionou a polícia e prendeu o suspeito logo em seguida. A menina contou ainda que um dos envolvidos curtia suas fotos por meio das redes sociais.
"A mãe relata que sua filha havia chegado, em sua residência, chorando bastante e relatando que dois homens a teriam arrastado à força para o mato e que a menor conseguiu se desvencilhar e sair correndo, gritando, sendo ainda perseguida pelos autores", informou o relatório da ocorrência.
José Gabriel foi preso e autuado por tentativa de estrupo de vulnerável e acumula passagens por crimes de violência doméstica contra mulher, ameaça, injúria e dano a viatura. O segundo envolvido ainda não foi capturado.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.