Um homem identificado como João Marcos foi preso nesta segunda-feira (14), pelas forças da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP), na zona Sul de Teresina, suspeito de praticar crimes no estado do Pará, onde responde por associação criminosa responsável por realizar golpes em mais de 5 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM
Segundo Fernando Aragão, diretor de Operação de Trânsito do Piauí, o mesmo também responde por lavagem de dinheiro e operava a captação das vítimas, realizando uma espécie de marketing do grupo.

“Nós recebemos a informação de que no estado do Pará estava acontecendo a operação Pirâmide na Areia, onde solicitou esse apoio à Secretaria de Segurança aqui do estado do Piauí, na tentativa de localizá-lo. Então nós colocamos as nossas equipes de inteligência para encontrá-lo e acabamos dando cumprimentos de mandado ali na zona sul Teresina, mais especificamente no bairro de Promorar”, disse o diretor.
Fernando citou que mais de 5 mil pessoas caíram no golpe da organização que João Marcos supostamente faz parte. “Então muita gente está à procura do JM, nós conseguimos encontrá-lo e ele ficará agora à disposição da Justiça do Pará”, declarou.
Por fim, o diretor complementou que ele tentava fugir da Justiça do Pará. O mesmo não teria cometido delitos no Piauí e se encontrava fugitivo na casa de um parente distante, que possivelmente seria o seu avô.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.