Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bar é interditado em operação policial na zona Sul de Teresina

Ação ocorreu no bairro Promorar após denúncias de perturbação; fiscalizações apontaram irregularidades e descumprimento de normas sanitárias e ambientais.

21/02/2026 às 08h57

21/02/2026 às 08h57

Um estabelecimento comercial localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, foi interditado na noite da última sexta-feira (20), após denúncias recorrentes relacionadas a perturbação do sossego e supostas irregularidades. A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil do Piauí, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Bar é interditado em operação policial na zona Sul de Teresina - (Reprodução/SSP-PI) Reprodução/SSP-PI
Bar é interditado em operação policial na zona Sul de Teresina

O mandado de interdição foi cumprido pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), dentro das ações da operação Silêncio e Paz, que tem como foco coibir abusos relacionados ao uso de som e garantir o cumprimento da legislação ambiental e administrativa.

De acordo com a Polícia Civil, a medida foi adotada após sucessivas fiscalizações no local e registros de denúncias feitas por moradores da região. O estabelecimento foi lacrado e a responsável notificada para realizar as adequações exigidas pelas normas sanitárias e legais antes de solicitar eventual reabertura.

Segundo o delegado Willame Morais, que coordenou a ação ao lado da delegada Adília Klein, a interdição ocorre após outras intervenções anteriores. “Essa interdição é resultado de reiteradas denúncias e de diversas ações já realizadas no local. Nosso objetivo é assegurar o cumprimento da lei e garantir o sossego dos moradores da região”, declarou.

Bar é interditado em operação policial na zona Sul de Teresina - (Reprodução/SSP-PI) Reprodução/SSP-PI
Bar é interditado em operação policial na zona Sul de Teresina

A Polícia Civil não informou quais irregularidades específicas foram constatadas durante as fiscalizações, nem se houve aplicação de multa administrativa. Também não foram divulgados detalhes sobre o prazo para eventual regularização do espaço.

Moradores do entorno relatavam, segundo a polícia, incômodo frequente com o funcionamento do estabelecimento, especialmente em relação ao volume de som. A operação Silêncio e Paz tem sido utilizada para atender ocorrências desse tipo em diferentes pontos da capital.

A responsável pelo estabelecimento poderá solicitar nova vistoria após comprovar que atendeu às exigências previstas na legislação. Até a tomada desta medida, o local deve permanecer interditado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral.