Nos bastidores, circula a informação de que o deputado Ziza Carvalho (MDB) disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar, no entanto, descartou a possibilidade, afirmando que não recebeu nenhum convite da sigla e que deve permanecer no MDB.
“O que eu já dialoguei, conversei até o momento foi com o MDB, que eu estou no partido, fui muito bem tratado, fiz uma opção muito certeira na eleição passada, que eu estava numa situação difícil, mas eu confesso que nessas eleições eu estou numa situação muito confortável”, disse.
LEIA TAMBÉM
Ziza explicou que, caso receba um convite formal do PT, o tema será debatido internamente no MDB. O deputado revelou ainda ter conversado com Teresa Brito (PV), que integra a federação com o PT e o PCdoB, mas negou que tenha havido convite para filiação.
“Agora, possibilidade de migrar e ser aceito, eu tenho certeza de que meu nome é bem avaliado em qualquer desses partidos. Mas isso será discutido na hora certa, no momento correto, de acordo com que cada coligação vai filiar de membros”
O parlamentar destacou ainda que muitas mudanças partidárias devem ocorrer até o próximo ano, com candidatos analisando seus cenários políticos. Apesar disso, afirmou estar tranquilo e preparado para disputar a eleição em qualquer composição partidária.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.