O deputado Wilson Brandão (PP), em entrevista nesta terça-feira (23), disse ser muito cedo para as definições de chapas para as eleições de 2026, afirmando que “um ano para a política é uma eternidade”. Para ele, articulações que estão sendo feitas hoje podem ser desfeitas amanhã pela dinamicidade do cenário político.
“Eu acho que é muito prematuro ainda para trabalhar o fechamento de chapas agora. Apesar de que estão sendo feitas conversas, mas acho muito cedo ainda para a gente definir, eu espero que até o final de março a gente possa realmente ter definido isso”, disse.
Sobre a pré-candidata a governadora pelo PP, Margarete Coelho, o parlamentar a elogiou, destacando sua posição à frente da diretoria administrativa do Sebrae e ressaltando ser um grande nome do partido.
“Além de ser um grande nome da política piauiense, ela tem um preparo intelectual, experiência política e administrativa muito forte, a política é assim, os nomes se apresentam e o povo escolhe, são pré-candidaturas postas, mas nós estamos, como eu disse, muito distante ainda do pleito, mais de ano e, um ano em política, meu amigo, é uma eternidade”, declarou.
LEIA TAMBÉM
Em seu último mandato como deputado estadual, já que declarou não mais concorrer às eleições, o parlamentar disse que seus colégios eleitorais terão como herdeiros nomes que representam a renovação da Alepi, como o deputado Severo Eulálio, que ficará com Pedro II.
“Eu acredito que eu cumpri a minha missão, cumpri o meu dever cívico de piauiense. Agora chegou o momento de nós apostarmos na juventude e tem muitos amigos nossos que nós vamos destinar, de acordo com nossas lideranças, os colégios eleitorais que votaram com tantas eleições ao Wilson Brandão”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.