Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Washington Bandeira não descarta ser vice de Rafael Fonteles em 2026

O secretário informou que, caso for convocado, seguirá com a indicação no Partido dos Trabalhadores.

23/06/2025 às 15h23

23/06/2025 às 15h23

O secretário de Educação, Washington Bandeira (PT), informou nesta segunda-feira (23) que não descarta, caso seu nome seja escolhido, concorrer à vice-governadoria em 2026, depois da decisão de Rafael Fonteles em indicar um nome de sua confiança.

Secretário de educação, Washington Bandeira. - (Assis Fernandes / O Dia) Assis Fernandes / O Dia
Secretário de educação, Washington Bandeira.

Bandeira, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores, informou que o governador não tem falado muito sobre as eleições, e que deve conversar sobre o tema apenas no próximo ano, mas não descartou aceitar caso o seu nome seja o escolhido.

“Ele [Rafael Fonteles] nos deu a missão de ser secretário da educação, a gente está tocando com muito orgulho, com muito trabalho, junto com todo o time SEDUC. Uma missão que se ele nos confiar junto com o ministro Wellington Dias, com o grupo, a gente vai seguir com o partido. Por enquanto, foco total na educação pública do Piauí”, declarou.

Na última semana, o governador se reuniu com parlamentares da base aliada e definiu o fim das chapinhas e as definições dos nomes ao Senado e à vice-governadoria, deixando indefinido o futuro do atual vice, Themístocles Sampaio (MDB), e optando pelos nomes do senador Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) na disputa da Câmara Alta.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.